Bolo de Chocolate com Recheio Cremoso de Café

Uma deliciosa receita para você que adora o gostinho incompáravel do café, Bolo de Chocolate com recheio cremoso de café, Experimente!

12 unidades

Requer prática 40 Minutos

Ingredientes

Ingredientes

Para a receita Bolo de Chocolate com Recheio Cremoso de Café

Massa:

1 sachê de Bolo Chocolate Dr. Oetker
3 unidades de Ovos pequenos ou 4 ovos grandes
150 ml Leite (¾ xícara de chá)
5 colheres (sopa) de Margarina (100g)
1 colher (sopa) de mel

Recheio:

1 caixa de Chantilly UHT Dr. Oetker
5 colheres (sopa) de leite em pó
1 colher (sopa) de café solúvel
2 colheres (sopa) de Açúcar

Cobertura:

500 g Chocolate meio amargo
3 caixas de Creme de Leite
2 colheres (sopa) de mel
1 pacote de Confeito Choc Bola Dr. Oetker

Calda:

½ xícara (chá) de Leite
2 colheres (sopa) de Açúcar
1 colher (sopa) de Chocolate em Pó Dr. Oetker

Modo de preparo

Modo de preparo

1

Massa

Prepare o Bolo Chocolate Dr. Oetker conforme as instruções da embalagem e adicione o mel. Distribua a massa em duas formas redondas de 20 cm, untadas com margarina, sem enfarinhar. Leve para assar em forno preaquecido a 180-210°C por 30 a 35 minutos. Caso tenha somente uma forma, para reutilizá-la, aguarde 5 minutos antes de desenformar o bolo assado. Desenforme os bolos mornos, faça as aparas necessárias para que tenham a mesma altura e reserve.

2

Recheio

Antes de bater o Chantilly Dr. Oetker, dilua o café em um pouquinho de Chantilly. Bata com o restante da caixinha conforme as instruções da embalagem. Acrescente o leite em pó, o açúcar e bata até ficar homogêneo. Reserve na geladeira.

3

Montagem

Forre uma forma ou aro com filme PVC. Coloque um disco de bolo dentro da forma, molhe com pouca calda, espalhe o creme de café com cuidado para não escorrer pelas laterais, cubra com a outra metade do bolo e umedeça. Leve à geladeira, coberto com filme PVC, por duas horas, ou deixe por uma noite. Corte as fatias, passando a faca somente de cima para baixo, limpe a cada novo corte e leve ao congelador por 15 minutos. Coloque o chocolate em um recipiente refratário e leve ao micro-ondas para derreter, com cuidado para não queimar. Olhe e mexa a cada 30 segundos, repetindo, se necessário, até ficar homogêneo, adicione o creme de leite e o mel. Apoie as fatias sobre uma grade ou grelha com uma espátula despeje o chocolate derretido. Deixe escorrer o excesso e secar ou leve à geladeira para firmar, sobre um papel antiaderente.

Calorias e valor nutritivo Para a receita Bolo de Chocolate com Recheio Cremoso de Café

Por porção/ pedaço Por 100 g / ml