A receita: Rocambole de Chantilly

recipe-Rocambole de Chantilly

Inove na sobremesa, com a clássica combinação de chantilly, morangos e chocolate em um rocambole sem massa, com o recheio envolto em uma camada suave de chantilly. Experimente!

10 porções

Trabalhoso 40 Minutos

Ingredientes

Ingredientes

Para a receita Rocambole de Chantilly

Massa:

1 caixa de Chantilly UHT Dr. Oetker bem gelado
2 colheres (chá) de Gelatina em Pó Incolor Dr. Oetker

Recheio:

350 g chocolate ao leite derretido
100 ml creme de leite UHT
8 unidades Morangos picados

Finalização:

. Chocolate em Pó Dr. Oetker
. Morangos inteiros, lavados e bem secos

Modo de preparo

Modo de preparo

Massa

Na batedeira, bata o Creme Tipo Chantilly até ficar bem espesso. Polvilhe a gelatina sobre 2 colheres (sopa) de água e deixe hidratar por alguns instantes. Aqueça a gelatina por 15 segundos no micro-ondas ou até ficar líquida (sem ferver). De uma só vez, despeje a gelatina ainda quente sobre o chantilly batido e misture bem. Sobre uma superfície bem plana, estenda 40 cm de filme-plástico. Coloque o chantilly no centro do plástico e, utilizando uma espátula de inox lisa, espalhe todo o creme até formar um retângulo (cerca de 30 cm x 20 cm). Leve à geladeira por 10 a 15 minutos, para firmar bem.

Recheio

Enquanto isso, misture o chocolate derretido ainda quente com o creme de leite e até que fique bem liso. Reserve em temperatura ambiente para esfriar. Junte o morango somente na hora de rechear.

Montagem

Distribua o recheio sobre a massa de chantilly e enrole com a ajuda do próprio filme plástico. Vede as extremidades, fechando como um bombom. Mantenha a geladeira por pelo menos 2 horas ou até firmar. Para servir, retire o filme plástico e transfira cuidadosamente o rocambole para o prato de servir. Para dar acabamento, corte as extremidades, polvilhe o chocolate em pó e finalize com os morangos.

Calorias e valor nutritivo Para a receita Rocambole de Chantilly

Por porção/ pedaço Por 100 g / ml