Para a receita Quesadilla Sem Glúten Vegana
2 colheres sopa de | azeite |
200 g | Cogumelos shitake cortado em tiras |
1 unidade | cebolas média cortada em fatias finas |
200 g | queijo vegano sem glúten, tipo mussarela |
a gosto | Salsa |
Sal a gosto |
1 pacote | Pão e Pizza Sem Glúten Dr. Oetker |
150 ml | Leite de arroz sem glúten |
½ colher sopa de | azeite |
Óleo ou azeite para untar |
1. Rale o queijo vegano e reserve.
2. Em uma frigideira média, aqueça 1 colher (sopa) do azeite e refogue os cogumelos até que comecem a dourar.
3. Adicione mais 1 colher (sopa) do azeite e junte a cebola . Refogue até que fique tudo dourado. Polvilhe a salsa, ajuste o sal e reserve.
1. Em uma vasilha misture o Pão e Pizza Sem Glúten Dr. Oetker, o leite vegetal e o azeite até formar uma massa lisa e homogênea.
2. Divida a massa em 8 porções iguais e faça bolinhas. Abra a massa com o auxílio de um rolo, entre dois plásticos, até que fique com cerca de 15 cm de diâmetro. Faça isso com todas as massas.
3. Leve ao fogo baixo uma panquequeira ou frigideira baixa antiaderente, pincele com óleo ou azeite e doure os dois lados de cada disco de massa. Reserve.
1. Pré-aqueça o forno a 200º C.
2. Coloque um disco de panqueca sobre uma assadeira, cubra com uma porção de queijo, depois uma dos cogumelos refogados , depois mais uma de queijo. Por último, cubra com outra massa. Monte dessa forma 4 quesadillas.
3. Leve-as ao forno e asse por aproximadamente 20 minutos ou até que o queijo esteja derretido e a massa levemente dourada. Sirva quente.
Você pode substituir o leite de arroz por leite de amêndoas ou aveia, desde que sejam sem glúten e sem sabor.