NOSSA EMPRESA

Comprometimento dos nossos Colaboradores

Muitos funcionários da Dr. Oetker trabalham para o bem comum em seu tempo livre, fazendo trabalho voluntário.
 

Os funcionários da Dr. Oetker desempenham um papel importante na manutenção da intensa parceria com a SOS-Kinderdorf e.V. (Aldeias Infantis) que a Dr. Oetker possui desde 2008. Até agora, mais de 20 empresas regionais da Dr. Oetker firmaram parcerias com as Aldeias Infantis SOS para fornecer apoio durante a realização de vários projetos. Porque conquistamos mais em parceria.

 

Em todas as instalações da empresa alemã, nossos funcionários têm a oportunidade de se inscrever para financiamento de projetos filantrópicos por meio do programa "Hand in Hand fürs Ehrenamt" (De mãos dadas para o Voluntariado).

“Para nós, é importante valorizar o comprometimento pessoal de nossos funcionários, que muitas vezes é uma questão importante para eles.”

Dr. Christian von Twickel, patrocinador do programa “Hand in Hand fürs Ehrenamt”, Membro do Conselho de Administração de Produção, Logística, Meio Ambiente, Pesquisa e Desenvolvimento, Conformidade e Sustentabilidade.


Os projetos sem fins lucrativos financiados pela "Hand in Hand fürs Ehrenamt" estão em uma ampla variedade de áreas: Cultura, esporte/exercícios, nutrição, sociedade, educação ou bem-estar animal. Os projetos selecionados a seguir, já financiados pela empresa, ilustram esta diversidade:

2019 – O evento esportivo do ano em Wittenburg

Enquanto o primeiro evento do Wittenburger Mühlenlauf ocorreu com quase 50 participantes em 1989, um total de 851 entusiastas da corrida participaram do 31º Mühlenlauf 2019 – para a Associação de Ginástica e Esportes de Wittenburg, esta corrida foi a de maior sucesso na história do clube e o evento esportivo do ano que atraiu até atletas dos estados federados vizinhos.

A idade não conhecia limites aqui: A participante mais jovem começou com apenas três anos de idade, acompanhada pelos pais, e a participante mais velha tinha 87 anos. Cerca de 20 colaboradores da Dr. Oetker (ver foto) também participaram do evento. Todos os participantes receberam pequenos prêmios por suas conquistas esportivas.

A doação da Hand in Hand foi usada para a cronometragem eletrônica e avaliação dos resultados.

2019 - Amadores e profissionais entusiastas do badminton

As competições também podem ser realizadas com petecas. Os entusiastas do badminton provaram isso pela 50ª vez em dois ginásios esportivos de Bielefeld na Copa Ostwestfalenpokal 2019. O foco principal do torneio foi se divertir com esportes e exercícios e promover o badminton em Ostwestfalen-Lippe.

A Copa Ostwestfalenpokal abrange quatro classes de desempenho (desde jogadores amadores até o segundo nível da Bundesliga) e diferentes faixas etárias. Nos dois dias de jogos, os participantes disputaram partidas individuais masculinas, individuais femininas e duplas mistas. O clube de maior sucesso recebeu o Ostwestfalenpokal como uma copa de desafios. A doação da Hand in Hand foi usada para financiar os troféus e prêmios honorários, bem como para o catering dos participantes do torneio.

2018 – Festa do Papai Noel na piscina

O Papai Noel pode realmente nadar? As Papais Noéis do grupo local DLRG de Bielefeld certamente podem. Nos últimos 25 anos, eles tradicionalmente realizam a chamada competição de São Nicolau no primeiro sábado após o dia de São Nicolau. Seis grupos de idades diferentes participam da natação individual e coletiva e competem entre si no respectivo grupo. Cerca de 200 participantes estiveram presentes no dia da competição; os nadadores mais jovens tinham apenas quatro anos, e o mais velho, 54 anos. Eles completaram várias disciplinas, que testaram suas capacidades de velocidade, resgate, mergulho e trabalho em equipe. Como sempre, porém, o destaque foi a disciplina de São Nicolau, na qual os participantes realizam uma tarefa divertida diferente a cada ano. Todo nadador usa um chapéu de Papai Noel e o objetivo é não o perder, se possível! O objetivo do projeto é despertar o entusiasmo pela natação, principalmente entre crianças e jovens, e fortalecer o senso de comunidade dos nadadores. A doação da Hand in Hand foi utilizada para a compra de medalhas e troféus.

2018 – Um pedaço do Texas em Herford

O beisebol só se tornou um esporte estabelecido na Alemanha no início dos anos 1980. E desde então é impossível imaginar os jogos de férias de Herford da Comunidade da Igreja Evangélica Livre sem esse esporte. Pela quinta vez, os organizadores puderam sediar um acampamento de beisebol no Estádio Jahn, que proporcionou a mais de 200 crianças uma semana especial de férias. 39 texanos vieram para Herford por conta própria para treinar crianças e jovens com idades entre oito e 18 anos, para incutir o espírito de equipe e fortalecer suas personalidades. Estiveram também presentes cerca de 160 voluntários da paróquia e os pais para auxiliar como, entre outras coisas, fornecedores de alojamento, fornecimento de pessoal, organização e serviços médicos.

O convite direcionado a crianças de origens socialmente desfavorecidas foi aceito de bom grado e apoiado financeiramente, entre outras coisas, pela contribuição da Hand in Hand, que permitiu taxas de participação mais baixas.

2017 – 112 anos da Brigada de Incêndio Voluntária

O número de emergência 112 é provavelmente o número de telefone mais importante. É válido em toda a Europa e pode ser contatado 24 horas por dia. Portanto, o 112º aniversário da brigada de incêndio voluntária foi a ocasião para uma celebração de aniversário de vários dias para os bombeiros voluntários da área de Kindel em Kinheim. O 112º aniversário foi celebrado em uma tenda nas margens do Mosela em Kinheim. Além de muitas atividades festivas, houve também concursos de bombeiros para os bombeiros vizinhos e amigos. A equipe júnior potencial da brigada de incêndio também se divertiu bastante: Jogos juvenis e exposição paralela de veículos e equipamentos com apresentações de exercícios garantiram um bom ambiente.

A doação da Hand in Hand foi usada para fornecer música de fundo para o festival.

2017 – Esportes infantis ao ar livre

As crianças adoram brincar e, ao fazê-lo, continuam o seu desenvolvimento todos os dias. Elas preferem fazer isso do lado de fora e desafiam o vento e o clima. Portanto, uma pista de equilíbrio e obstáculos foi construída na creche Zwergenparadies em Dodow. O objetivo é estimular o desenvolvimento pessoal das crianças por meio da prática de exercícios. A cada duas semanas, há uma sessão de exercícios à tarde com 50 crianças de um a seis anos. Desde a sua conclusão, as crianças não passaram apenas pela pista de obstáculos nessas tardes, mas todos os dias. Elas realmente gostam do curso patrocinado pela Hand in Hand. 

2017 – Um festival para todos os gostos

Por 30 anos, o Holter Meeting, que acontece anualmente em agosto na Schloß Holte-Stukenbrock, tem sido presença constante na agenda de muitos amantes da música. O festival apresenta uma programação musical diversificada para todas as faixas etárias. Acima de tudo, oferece a artistas promissores da região um palco para apresentar seu talento a um grande público. Todos os anos, o Holter Meeting atrai entre 3.000 e 5.000 visitantes. No seu 30º encontro, o festival gratuito ao ar livre viveu o ponto alto da sua história até à data, com cerca de 5.000 visitantes. Como o festival não tem cobrança de entrada, é financiado exclusivamente pelos patrocinadores. A doação da Hand in Hand ajudou a financiar os cachês dos artistas.

Pulando em uma ambulância

Prestar primeiros socorros em emergências pode ser vital. É por isso que os membros do Malteser Hilfsdienst e.V. da Gladbeck organizaram o festival infantil “Helfen für Kinder” (Ajuda para Crianças), no qual as crianças com idades entre quatro e dez anos podiam aprender primeiros socorros de forma lúdica. Por exemplo, as crianças aprenderam em várias estações como fazer corretamente uma chamada de emergência ou colocar um curativo. De acordo com o tema, eles poderiam desabafar em um castelo inflável na forma de uma ambulância. Graças aos diversos stands de ação e às inúmeras possibilidades, as crianças tiveram uma tarde de diversão, emoção e conhecimento. A doação da Hand in Hand financiou, entre outras coisas, curativos.

2016 – Café para mulheres refugiadas

Por causa dos novos movimentos de refugiados, a questão da migração está recebendo mais atenção. Por esse motivo, 17 ajudantes voluntários iniciaram um café criativo para mulheres refugiadas em Schloss Holte em 2016. Todas as quartas-feiras eles podem se encontrar aqui para trocar ideias entre si e com mulheres alemãs ou aproveitar atividades de lazer criativas como tricô, costura ou artesanato. O objetivo é trocar ideias sobre diferenças e semelhanças linguísticas e culturais. A doação da Hand in Hand foi usada para montar uma cozinha e comprar materiais de artesanato.

2015 – Talentos do futebol sub-19

O futebol é o esporte mais popular entre os alemães – e não faz apenas o coração dos torcedores bater mais forte na frente da televisão. O departamento de futebol juvenil da TBV Lemgo 1911 e.V. também joga regularmente na frente de um público, como no torneio 30 A-Youth Masters em Lipperlandhalle, em Lemgo. Este é um dos maiores torneios internos para as equipes juvenis Sub-19 na Alemanha, e cerca de 160 jogadores com idades entre 17 e 19 anos participaram. Foi oferecida a eles uma competição atraente e de nível esportivo elevado, que atraiu quase 3.000 espectadores entusiasmados ao Lipperlandhalle em ambos os dias do torneio. O salão foi equipado com grama artificial por ocasião do 30º aniversário.

A doação da Hand in Hand foi utilizada para alugar o Lipperlandhalle.

Consentimento de Cookies e Tracking

Nós e nossos parceiros utilizamos cookies e tecnologias similares para entender sua navegação em nosso website. Isso nos permite saber mais sobre o seu comportamento como usuário e fazer adaptações. Além disso, nós e nossos parceiros utilizamos esses dados para anúncios personalizados em suas plataformas. Se concordar com isso, clique em "Aceitar". Por favor, consulte nosso documento “Termos e Condições de Uso” para informações detalhadas. Você pode mudar de ideia a qualquer momento.

Cookies estritamente necessários

Utilizamos esses cookies e tecnologias similares para habilitar as funções básicas do nosso site. Isso inclui, por exemplo, salvar essas configurações. São estritamente necessários e não podem ser desativados do site.

Sempre ativos
Cookies de desempenho

Gostaríamos de saber mais como você usa nosso website para otimizá-lo. Para tal, utilizamos cookies e tecnologias similares que mapeiam o comportamento do usuário e, assim, nos ajudam a melhorar o que mostramos para você.

Aceitar

Não aceitar

Cookies de publicidade

Para garantir que possamos adaptar nossas campanhas de marketing às suas necessidades, coletamos como você chega ao nosso site e como interage com nossos anúncios. Isso nos ajuda a tornar não apenas nossos anúncios, mas também nosso conteúdo ainda melhor para você. Nossos parceiros de marketing também usam essas informações para seus próprios fins, por exemplo, para personalizar sua conta ou perfil em suas plataformas.

Aceitar

Não aceitar