NOSSA COMIDA

Paixão pela Inovação

Adoramos o momento em que podemos dizer: "Novo na Linha."


Não deixamos o desenvolvimento de novos produtos ao acaso, mas seguimos um processo de inovação estruturado. É assim que garantimos que os produtos Dr. Oetker atendam às altas expectativas de nossos consumidores e aos padrões de qualidade elevados da Dr. Oetker em igual medida. 

Um total de cerca de 40 produtos novos são criados a cada ano.

Além disso, com a ajuda de tendências e pesquisas básicas, estamos intensamente envolvidos com o futuro da nutrição. Queremos descobrir como será em 20 a 30 anos e como a Dr. Oetker pode atender às mudanças nas preferências alimentares. Também realizamos pesquisas de mercado intensivas para sermos capazes de reagir às mudanças nos hábitos de consumo.

Nossos Centros de Pesquisa e Desenvolvimento: É aqui que impulsionamos a Inovação

Desde a fundação da Dr. Oetker, uma coisa sempre nos motivou: a paixão pela comida e por novos produtos que sejam saborosos para os nossos clientes e que criem momentos de prazer. É por isso que a pesquisa e o desenvolvimento são particularmente importantes na Dr. Oetker.

No final de 2016, abrimos um novo centro de pesquisa em nosso local de Bielefeld. O edifício foi projetado para ser inspirador, luminoso e voltado para o futuro. Tem uma área de 3.550 metros quadrados em três andares e oferece um ambiente de trabalho convidativo e de qualidade elevada para cerca de 100 funcionários. A característica especial é a estrutura de laboratório continuamente aberta com locais de trabalho integrados. Também construímos o novo centro de desenvolvimento de tecnologia 4U com uma área de 4.000 metros quadrados em nossa unidade de Wittenburg. Aqui, equipes de pesquisa de vários locais da Dr. Oetker desenvolvem e testam novas tecnologias e processos de fabricação para produtos à base de massa. 

Você gostaria de saber como trabalhamos? Então dê uma olhada no nosso vídeo.

Testes Sensoriais: Na Dr. Oetker, os consumidores decidem

Visão, olfato, paladar: Quando desenvolvemos novos produtos ou melhoramos receitas, deixamos nossos consumidores testá-los e decidir. Mais de 4.500 consumidores estão agora registrados como degustadores de testes. Com a ajuda deles, o departamento de Tecnologia Sensorial investiga como os produtos são percebidos pelos sentidos humanos. A questão é saber se os consumidores gostam dos produtos, se parecem apetitosos e se cheiram bem. Os degustadores decidem se gostam de nossos produtos novos ou aprimorados durante as sessões de degustação. Os resultados fornecem informações valiosas sobre se um produto novo tem uma chance no mercado e também desempenham um papel importante no aprimoramento das formulações existentes. Em última análise, o julgamento do consumidor é decisivo para determinar se um produto novo é introduzido no mercado, revisado ou descartado.

Pesquisa de Mercado: Sua opinião conta!

No início de um produto novo, sempre está a ideia. Para encontrá-los, os funcionários da Dr. Oetker de Marketing e Desenvolvimento de Produtos estão sempre em busca de novas tendências, sabores inusitados e muito mais. Algumas ideias de produtos surgem na vida cotidiana dos funcionários, às vezes os funcionários trazem novas ideias com eles de suas viagens, mas os consumidores também fornecem sugestões valiosas.


Para que um novo produto chegue aos consumidores, no entanto, ele deve atender às suas diversas necessidades e ser fácil e seguro de preparar. Para descobrir essas necessidades, a equipe de marketing da Dr. Oetker, em colaboração com seus colegas de pesquisa de mercado, observa sistematicamente as tendências globais de consumo e conduz pesquisas de consumo. Se uma ideia parecer promissora, ela será perseguida. Isso significa que os especialistas consideram: A quem se destina este produto, qual a receita e quais os ingredientes utilizados na sua preparação? Por fim, a embalagem deve ser projetada e uma decisão deve ser tomada sobre como o produto deve ser chamado. Além de tudo isso, os requisitos da legislação alimentar devem, naturalmente, ser cumpridos da mesma forma.


Os colaboradores da Dr. Oetker de pesquisa de mercado acompanham todas as fases de um produto, desde o desenvolvimento, passando pela introdução no mercado, até uma possível adaptação do produto às mudanças nas condições de mercado. Nesse ínterim, a atratividade, a qualidade e o sabor são continuamente verificados em muitos testes de consumo, pois, afinal, os produtos devem se provar no dia a dia dos consumidores.

Consentimento de Cookies e Tracking

Nós e nossos parceiros utilizamos cookies e tecnologias similares para entender sua navegação em nosso website. Isso nos permite saber mais sobre o seu comportamento como usuário e fazer adaptações. Além disso, nós e nossos parceiros utilizamos esses dados para anúncios personalizados em suas plataformas. Se concordar com isso, clique em "Aceitar". Por favor, consulte nosso documento “Termos e Condições de Uso” para informações detalhadas. Você pode mudar de ideia a qualquer momento.

Cookies estritamente necessários

Utilizamos esses cookies e tecnologias similares para habilitar as funções básicas do nosso site. Isso inclui, por exemplo, salvar essas configurações. São estritamente necessários e não podem ser desativados do site.

Sempre ativos
Cookies de desempenho

Gostaríamos de saber mais como você usa nosso website para otimizá-lo. Para tal, utilizamos cookies e tecnologias similares que mapeiam o comportamento do usuário e, assim, nos ajudam a melhorar o que mostramos para você.

Aceitar

Não aceitar

Cookies de publicidade

Para garantir que possamos adaptar nossas campanhas de marketing às suas necessidades, coletamos como você chega ao nosso site e como interage com nossos anúncios. Isso nos ajuda a tornar não apenas nossos anúncios, mas também nosso conteúdo ainda melhor para você. Nossos parceiros de marketing também usam essas informações para seus próprios fins, por exemplo, para personalizar sua conta ou perfil em suas plataformas.

Aceitar

Não aceitar